A automação de bounce direciona o Ramper a buscar o e-mail de maior confiabilidade, como "joao@empresa.com.br" ou o e-mail padrão da empresa algo como "contato@empresa.com.br" para buscar o contato certo para a prospecção quando o e-mail retorna como inválido.

Os e-mails que forem considerados bounces e direcionados para a pasta ramper_bounce, não receberão mais os e-mails da cadência.

Como criar a automação de bounce no Ramper

Antes da configuração mão na massa, esteja ciente que a automação de bounce deve ser criada durante a criação da cadência de e-mail para a segmentação que você pretende disparar.

É possível editar a cadência após o início do disparo, mas não recomendamos porque o Ramper recalcula o disparo dos próximos e-mails da cadência. Ou seja, se você programou o encerramento da cadência para quinta-feira, a data de encerramento é postergada para a data mais próxima.

⚠️ Qualquer edição na cadência começa a valer a partir do próximo disparo.

Se você está criando a cadência do zero, sugerimos que leia “Como criar cadências de e-mail no Ramper” e siga o passo a passo.

Se a sua cadência de e-mail já está pronta e você quer criar ou editar apenas a automação de bounce, vá em "Abordar" > "Cadências de envios" > escolha a cadência que deseja editar clicando no ícone de lápis ✏️. Avance até chegar na trilha de "Automação de bounce" e clique no ícone + e em seguida no ícone ✉️ para definir as regras e adicionar o template de automação.

Regras do template de e-mail em caso de bounce

Escolha o envio para:

  • e-mail de alta confiabilidade: o Ramper enviará apenas para um contato validado de alta confiabilidade.

Se você já tem o template de automação de bounce salvo no Ramper, é só escolher a "Pasta", em seguida "Meus Templates" e automaticamente o template aparecerá no campo de mensagem.

Se preferir criar um novo template, é só digitar o texto no campo de mensagem e ao clicar em "Salvar", o Ramper pedirá para "Salvar como novo template".

Boas práticas para o template de automação de bounce

Como esse e-mail é para buscar um contato dentro da empresa do prospect que deu bounce, não insira a variável “nome” no cumprimento, como: “Oi /*nome*/, tudo bem?”. Afinal, você ainda não sabe com quem entrará em contato.

No entanto, você pode inserir a variável /*nome*/ e /*sobrenome*/ do contato que deu bounce ao longo da mensagem para passar mais confiança. Um exemplo de abordagem:

Assunto: Tentativa de contato

Oi, tudo bem?

Eu tentei contato com o /*nome*/ /*sobrenome*/, mas o e-mail voltou como inválido. Você pode passar o e-mail do responsável pela área de vendas, por gentileza?

Desde já agradeço pela atenção.

Abraço,



📗 ARTIGOS RELACIONADOS


🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de chamado.


📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.

Veja como participar.

Did this answer your question?