O Rampermail é indicado para quem não quer realizar o disparo de e-mails pelo seu próprio servidor. Neste caso, quem envia os e-mails é o servidor do Ramper e para isso é criado um subdomínio.

Ou seja, cria-se um novo endereço de e-mail para realizar os disparos e as respostas serão recebidas pelo nosso servidor e repassadas para a caixa de entrada do e-mail cadastrado no Ramper.

Confira os dois formatos de configuração do Rampermail e veja qual é o melhor para você.

Rampermail

As duas principais características do Rampermail é que o subdomínio não pode ser personalizado e a configuração mais “complexa” é realizada pelo nosso time.

Nesta configuração, é acrescentado o subdomínio “rampermail.com.br” no endereço de e-mail, ficando assim: nome@ramper.rampermail.com.br.

A senha é criada automaticamente. Em seguida, crie sua assinatura, opte pela mensagem de opt-out e configure os demais campos. Ao avançar, o nosso time recebe a solicitação para concluir as demais etapas da configuração.

Assim que o seu e-mail estiver configurado, você receberá uma mensagem na sua caixa de e-mail.

Para configurar o Rampermail, acesse aqui.

DNS

Já a configuração via DNS quem escolhe o subdomínio e realiza toda a configuração é você.

Neste caso, o subdomínio precisa ter no mínimo 3 letras. Você pode colocar o nome da área que trabalha, como por exemplo, “marketing” e o endereço de e-mail ficará nome@marketing.ramper.com.br”.

Para saber quais são os dados do MX e TXT, entre em contato com o seu time de tecnologia ou com o suporte do seu servidor de e-mail para solicitar essas informações. Temos alguns artigos de configuração de subdomínio que podem te ajudar.

Em seguida, crie a sua assinatura, opte pela mensagem de opt-out e demais configurações e após concluir a configuração, entre em contato conosco via chat para criarmos as caixas de e-mails e realizarmos alguns testes. Além disso, o nosso servidor fará a validação do e-mail recém criado e pode levar até 24h para concluir essa etapa.

Para configurar via DNS, acesse aqui.



📗 ARTIGOS RELACIONADOS



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.


📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.

Veja como participar.


Did this answer your question?