No cold calling 2.0 a prospecção é realizada por e-mail. Por isso, configurar o seu endereço de e-mail no Ramper é fundamental para que você consiga enviar e receber as respostas da sua prospecção diretamente na sua caixa de entrada.

A configuração é simples, confira o passo a passo abaixo.

⚠️ Veja outras alternativas de configuração de e-mail.

Configurando o HostGator no Ramper

Acesse a sua conta no Ramper, vá até a parte superior da tela e clique em seu nome do lado direito e escolha Configurações de e-mail. Em seguida, clique no box IMAP | SMTP para iniciar a configuração.

Na próxima tela, você notará que o campo E-mail já aparecerá preenchido. Isto porque, o Ramper associa o e-mail cadastrado para a configuração de e-mail. Caso queira configurar um outro endereço é só digitar no campo.

No campo Senha digite a senha do seu e-mail para que as respostas cheguem até a sua caixa. Em seguida, clique em Configurações Avançadas.

As informações nos campos de IMAP e SMTP dependem do nome de servidor que é exclusivo de cada cliente HostGator.

Por isso, acesse o Portal do Cliente HostGator para encontrar o endereço dos provedores IMAP e SMTP. Ao logar, vá até o menu lateral e clique em Produtos.

Na tela de gerenciamento do plano, você verá o Nome do Servidor, copie-o.

Você também pode dar um CTRL+F na página e buscar por “br00.hostgator.com.br" que aparecerá a tela com a informação que deseja.

⚠️ Para mais informações, acesse a Base de Conhecimento do HostGator.

Volte no Ramper e no campo Provedor IMAP, digite brNumeroDoServidor.hostgator.com.br, colando o número no texto indicado. Exemplo: br000.hostgator.com.br. Faça o mesmo em Provedor SMTP.

A porta IMAP deve ser 993 e o IMAP deve ser 465, ambos com o SSL ativado.

⚠️SSL significa Secure Socket Layer e é um padrão global em tecnologia de segurança. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.


Assinatura

Uma boa assinatura de e-mail possui: nome, cargo, telefone para contato com DDD e o logo da empresa com o hyperlink para o site da mesma.

Você pode criar uma assinatura do zero ou colar uma já existente no campo Assinatura. Use a barra de ferramentas para personalizar ou inserir recursos, se desejar. Para mais informações acesse o artigo Como inserir ou editar assinatura de e-mail no Ramper.

Mensagem de Opt-out

A mensagem de opt-out é um recurso para que o seu potencial cliente possa se descadastrar da sua lista de contatos no Ramper, e assim, não receber mais os seus e-mails. Ao sair da sua lista, o contato pode ser capturado e prospectado futuramente.

Apesar de não ser um campo obrigatório, recomendamos que você insira a opção de descadastro em seus e-mails para evitar problemas relacionados a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para inserir o descadastro nas mensagens de e-mail, é só digitar a mensagem de opt-out entre as barras e asteriscos, por exemplo: /*Descadastre-se aqui*/. Para saber mais, acesse o artigo Como inserir opt-out no template de e-mail do Ramper.

⚠️Veja a nossa FAQ sobre LGPD.


Quantidade de disparos

Defina quantos e-mails serão enviados por dia, arrastando a barra de rolagem horizontal.

O Ramper envia até 200 e-mails por dia para evitar que a mensagem caia no spam ou o endereço de e-mail vá para uma lista de restrição.

Criação de Pastas

Para uma melhor experiência na sua caixa de e-mail, o Ramper cria automaticamente a pasta ramper_respostas para as respostas que você receberá da sua prospecção e a pasta ramper_bounces para os e-mails que retornam por alguma razão.

Acesse a sua caixa de e-mail e verifique se as pastas foram criadas. Caso não, crie manualmente e nomeei exatamente como consta no exemplo acima para que o Ramper consiga identificar tais pastas.

⚠️ Algumas caixas de e-mail chamam "pastas" de filtros.

Após preencher todos os campos, clique no botão Avançar. Você verá o resumo da configuração e nesta etapa é ideal que você envie um e-mail teste para checar se está tudo certo.

Para isso, vá na área à esquerda, clique em E-mail Teste e digite o endereço de e-mail que deseja receber o teste.

Ao visualizar o e-mail teste e encontrar algo que queira editar, vá novamente na área da esquerda e clique em Editar configurações e siga os passos acima.

⚠️ Você também pode resetar a configuração de e-mail. Vá para a área da esquerda e clique em Resetar configuração de e-mail.

Caso não precise realizar nenhuma alteração, a sua conta está pronta para receber respostas. Agora é só capturar contatos e r(e)evolucionar a sua prospecção digital!



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