Talvez o nome “opt-out” não seja tão popular, mas é certo que você já usou esse recurso. Lembra das vezes que você clicou em “Descadastrar o meu e-mail” de algum e-mail marketing que recebeu e não era tão interessante assim? Isso é opt-out.

O opt-out é uma opção para que o contato deixe de receber comunicações de um determinado remetente.

Quando falamos sobre e-mail marketing é muito comum as pessoas se cadastrarem para receber newsletter, promoções, dentre outros tipos de conteúdo e tempos depois, não terem mais interesse em receber esses e-mails.

A motivação por trás do descadastro são várias, pode ser que a empresa já solucionou a dor, falta de interesse no conteúdo ou frequência alta no recebimento de e-mails.

Insistir em uma relação que esta desagradável para o outro pode gerar um sentimento negativo com a marca e o domínio do e-mail pode até cair na lista de restrição.

⚠️Veja a nossa política de privacidade e FAQ sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Inserindo opt-out no template de e-mail

No Ramper, você insere o opt-out na configuração de e-mail uma única vez e todos os e-mails de prospecção terão o link de descadastro.

Para inserir, acesse a sua conta no Ramper, vá até a parte superior da tela e clique em seu nome do lado direito e escolha Configurações de e-mail > Editar Configurações que fica do lado esquerdo.

Digite a senha do e-mail configurado no campo Senha e clique no botão Validar.

Em seguida, vá até o campo Mensagem de opt-out e digite a mensagem entre as barras e asteriscos. Use uma frase curta e objetiva, como /*Descadastre-se aqui.*/

Após preencher o campo siga com os passos de finalização para salvar a nova configuração.

Quando um potencial cliente se descadastrar da sua lista de contatos, o Ramper impedirá que o seu domínio envie e-mails para aquele prospect - mesmo que ele seja capturado novamente na sua conta.

Pense pelo lado positivo: se o cliente se descadastrar da sua lista de contatos é porque ele não tinha fit com a sua solução e você terá mais tempo para investir em quem realmente possui uma dor que só a sua solução é capaz de resolver.


📗 ARTIGOS RELACIONADOS



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de chamado.


📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.

Veja como participar.


Did this answer your question?