Você já está capturando contatos e configurando cadências de e-mails para transformar aquele prospect em um lead. Agora, é importante seguir algumas boas práticas do Ramper para que você tenha sucesso na sua prospecção.

11 boas práticas do Ramper

#1

A cadência sempre será composta por uma segmentação + a sequência de templates.

#2

Você pode editar os templates na tela Templates de E-mail. Mas saiba que ao editar por lá, o seu e-mail será alterado na cadência.

#3

Evite editar a cadência. A edição pode alterar a data dos próximos envios.

#4

Após a cadência estar ativa não é necessário fazer mais nada - a não ser capturar novos contatos para dentro da segmentação. Dessa forma, o contato entrará na cadência e também receberá os e-mails na sequência correta.

#5

O Ramper funciona em grande escala. Portanto, capture o máximo de contatos mensalmente. Quanto mais contatos receberem os seus e-mails, maior a sua taxa de resposta.

#6

Não acumule créditos para não perder oportunidades. O Ramper envia 200 e-mails e acumular créditos para realizar disparos em maior volume não será possível, pois a plataforma não excede o limite de envios.

⚠️ O ideal é usar todo crédito até o dia da renovação. Você pode checar a data de renovação clicando no seu Usuário > Perfil.

#7

Fique de olho na taxa de abertura de cada cadência. Essa taxa está diretamente ligada ao campo assunto dos e-mails enviados. Caso a abertura esteja baixa, é interessante alterar o assunto para avaliar uma melhoria nessa métrica.

#8

Nunca use um e-mail genérico como “contato@empresa.com.br. Use um endereço de e-mail que mostre que há alguém do outro lado da tela e não um robô. Um bom endereço é “nome@empresa.com.br

#9

Para ter uma previsibilidade de respostas e oportunidades é importante realizar no mínimo 150 envios diariamente.

#10

Faça o reengajamento dos prospects que não responderam o seu último e-mail após 60 ou 90 dias. O reengajamento aumenta as chances de novas oportunidades.

#11

Trabalhe com segmentos/verticais de negócios para ser mais assertivo. Ao definir qual vertical você vai prospectar, estude as características desse mercado, assim como a dor/problema que você resolve dentro dessas empresas.

Essa é a parte mais importante, pois se o e-mail estiver com a dor bem mapeada a chance de resposta aumenta de maneira significativa.

Seguindo essas dicas você conseguirá ter bons resultados na sua prospecção e consequentemente, melhores oportunidades de negócio.

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