No cold calling 2.0 a prospecção é realizada por e-mail. Por isso, configurar o seu endereço no Ramper, é fundamental para que você consiga receber as respostas da sua prospecção diretamente na sua caixa de entrada.

A configuração é simples, confira o passo a passo abaixo.

⚠️ Veja outras alternativas de configuração de e-mail.

Acesse a sua conta no Ramper, vá até a parte superior da tela e clique em seu nome do lado direito e escolha Configurações de e-mail. Em seguida, clique no box Avançado > Servidor interno (Rampermail) para iniciar a configuração.

Na próxima tela, você notará que os campos E-mail para recebimento de respostas, E-mail de disparos e Domínio aparecerão preenchidos. O campo Nova senha não é obrigatório se este for o seu primeiro acesso ou caso não tenha recebido o link de redefinição de senha por e-mail.

⚠️Veja a nossa política de privacidade.

Assinatura

Uma boa assinatura de e-mail deve possuir: nome, cargo, telefone para contato com DDD e o logo da empresa com o hyperlink para o site da mesma.

Você pode criar uma assinatura do zero ou colar uma já existente no campo Assinatura. Use a barra de ferramentas para personalizar ou inserir recursos, se desejar.

Mensagem de Optout

A mensagem de optout é um recurso para que o seu potencial cliente possa se descadastrar da sua lista de contatos no Ramper, e assim, não receber mais os seus e-mails. Ao sair da sua lista, o contato pode ser capturado e prospectado futuramente.

Apesar de não ser um campo obrigatório, recomendamos que você insira a opção de descadastro em seus e-mails, para evitar problemas relacionados a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Digite a mensagem de optout entre as barras e asteriscos, por exemplo: /*Descadastre-se aqui*/.

⚠️Veja a nossa FAQ sobre LGPD.

Quantidade de disparos

Defina quantos e-mails serão enviados por dia, arrastando a barra de rolagem horizontal.

O Ramper envia até 200 e-mails por dia para evitar que a sua mensagem caia no spam ou o seu endereço de e-mail vá para uma lista de restrição.

Criação de Pastas

Para uma melhor experiência na sua caixa de e-mail, o Ramper cria automaticamente a pasta ramper_respostas para as respostas que você receberá da sua prospecção e a pasta ramper_bounces para os e-mails que retornam por algum motivo.

Acesse a sua caixa de e-mail e verifique se as pastas foram criadas. Caso não, crie manualmente e nomeei exatamente como consta acima para que o Ramper consiga identificar tais pastas.

⚠️ Algumas caixas de e-mail chamam as pastas de filtros.

Após preencher todos os campos e revisá-los, clique no botão Avançar.

⚠️ Você também pode resetar a configuração de e-mail. Vá a área da esquerda e clique em Resetar configuração de e-mail.

Agora é com a gente. O nosso time de customer experience finalizará a configuração de e-mail em até um dia útil e você será avisado por e-mail logo que concluirmos.



📗 ARTIGOS RELACIONADOS



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.



📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.

Veja como participar.


Did this answer your question?