No cold calling 2.0 a prospecção é realizada por e-mail. Por isso, configurar o seu endereço de e-mail no Ramper é fundamental para que você consiga enviar e receber as respostas da sua prospecção diretamente na sua caixa de entrada.

A configuração é simples, confira o passo a passo abaixo.

⚠️ Veja outras alternativas de configuração de e-mail.

Acesse a sua conta no Ramper, vá até a parte superior da tela e clique em seu nome do lado direito e escolha Configurações de e-mail. Em seguida, clique no box IMAP | SMTP para iniciar a configuração.

Na próxima tela, você notará que o campo E-mail já aparecerá preenchido. Isto porque, o Ramper associa o e-mail cadastrado para a configuração de e-mail. Caso queira configurar um outro endereço é só digitar no campo.

No campo Senha digite a senha do seu e-mail para que as respostas cheguem até a sua caixa. Em seguida, clique no botão Validar.

⚠️SSL significa Secure Socket Layer e é um padrão global em tecnologia de segurança. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.


Configuração do Gmail via IMAP e SMTP

Se o e-mail que você está configurando é do Gmail, é importante realizar alguns passos adicionais.

Entre nesse link de configuração do Gmail aqui, em seguida, clique na aba Encaminhamento e POP/IMAP.

Procure a opção Acesso IMAP e clique em "Ativar IMAP" e no fim da página clique no botão Salvar Alterações.

Agora acesse esse outro link de configuração do Gmail e ative a opção Permitir aplicativos menos seguros.

⚠️ Diante das reformulações de políticas de acesso e privacidade do Google, alguns produtos sofreram mudanças e estamos nos adequando a elas. Por conta disso, o Gmail ainda não enxerga o Ramper como uma aplicação oficial. Mas fique tranquilo, que o Ramper é totalmente seguro e estamos trabalhando à todo vapor para resolver essa questão o quanto antes :)

Caso tenha apresentado algum erro ou não for permitido ATIVAR, entre em contato com o Suporte do Google.

Assinatura

Uma boa assinatura de e-mail deve possuir: nome, cargo, telefone para contato com DDD e o logo da empresa com o hyperlink para o site da mesma.

Você pode criar uma assinatura do zero ou colar uma já existente no campo Assinatura. Use a barra de ferramentas para personalizar ou inserir recursos, se desejar. Para mais informações acesse o artigo Como inserir ou editar assinatura de e-mail no Ramper.

Mensagem de Opt-out

A mensagem de opt-out é um recurso para que o seu potencial cliente possa se descadastrar da sua lista de contatos no Ramper, e assim, não receber mais os seus e-mails. Ao sair da sua lista, o contato pode ser capturado e prospectado futuramente.

Apesar de não ser um campo obrigatório, recomendamos que você insira a opção de descadastro em seus e-mails para evitar problemas relacionados a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para inserir o descadastro nas mensagens de e-mail, é só digitar a mensagem de opt-out entre as barras e asteriscos, por exemplo: /*Descadastre-se aqui*/. Para saber mais, acesse o artigo Como inserir opt-out no template de e-mail do Ramper.

⚠️Veja a nossa FAQ sobre LGPD.

Quantidade de disparos

Defina quantos e-mails serão enviados por dia, arrastando a barra de rolagem horizontal.

O Ramper envia até 200 e-mails por dia para evitar que a sua mensagem caia no spam ou o seu endereço de e-mail vá para uma lista de restrição.

Criação de Pastas

Para uma melhor experiência na sua caixa de e-mail, o Ramper cria automaticamente a pasta ramper_respostas para as respostas que você receberá da sua prospecção e a pasta ramper_bounces para os e-mails que retornam por alguma razão.

Acesse a sua caixa de e-mail e verifique se as pastas foram criadas. Caso não, crie manualmente e nomeei exatamente como consta acima para que o Ramper consiga identificar tais pastas.

⚠️ Algumas caixas de e-mail chamam as pastas de filtros.

Após preencher todos os campos, clique no botão Avançar. Você verá o resumo da configuração e nesta etapa é ideal que você envie um e-mail teste para visualizar a assinatura.

Para isso, vá na área à esquerda, clique em E-mail Teste e digite o endereço de e-mail que deseja receber o teste na sua caixa.

Ao visualizar o e-mail teste e encontrar algo que queira editar, vá novamente na área da esquerda e clique em Editar configurações e siga os passos acima.

⚠️ Você também pode resetar a configuração de e-mail. Vá para a área da esquerda e clique em Resetar configuração de e-mail.

Caso não precise realizar nenhuma alteração, a sua conta está pronta para receber respostas. Agora é só capturar contatos e r(e)evolucionar a sua prospecção digital!



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