A Janela de Conversação é uma funcionalidade que faz parte do Conectar e que junto com a Janela de Ligação, potencializa a conexão com o prospect de forma rápida usando o timing a seu favor.

Basicamente, a Janela de Conversação é um chat que você pode adicionar no e-mail de prospecção ou em alguma página da web através de um link. Assim, quem receber o seu e-mail ou acessar a página é só clicar no link do chat e mandar uma mensagem para você.

Como adicionar a Janela de Conversação nos templates de e-mail

Ao criar um template para as suas cadências de e-mail, você verá logo abaixo da caixa de mensagem, a opção ☑️ Inserir link para a Janela de Conversação. Selecione essa opção, e em seguida, digite o texto que irá no link.

Algumas sugestões de texto:

Vamos conversar agora?

Fale comigo agora mesmo.

Estou disponível agora para conversarmos, clique aqui.

Conforme você digita a frase, ela aparecerá automaticamente na caixa de texto do e-mail e você visualizará como aparecerá para o prospect. Feito isso, é só Avançar e seguir os mesmos passos ao criar templates no Ramper.

Como adicionar a Janela de Conversação em qualquer lugar

Além, do template de e-mail, é possível adicionar o chat em qualquer lugar, como no call-to-action no e-mail, na assinatura de e-mail, no site da empresa ou onde a sua imaginação permitir.

Clique no avatar do lado superior direito e em seguida em Configurações e abrirá a Janela de Conversação. Em seguida, clique na caixa de seleção ☑️ Criar link para a Janela de Conversação, copie o link e cole onde preferir.

Toda vez vez que você receber uma nova mensagem do chat, receberá uma notificação por e-mail [continue a leitura para ativar a notificação no navegador, no próprio Ramper e no sistema operacional].


Visão do prospect

Ao clicar no link do chat, o prospect deve preencher os campos Nome e E-mail corporativo, e clicar no botão Continuar.

Em seguida, o chat será carregado e ele receberá a mensagem automática "Oi, tudo bem? Obrigado por entrar em contato. Como posso te ajudar?"

⚠️ A mensagem automática ainda não pode ser personalizada.


Visão do usuário Ramper

No momento que o prospect te chamar no chat, você receberá uma notificação no Ramper para iniciar a conversa.

O chat é bastante intuitivo e conta com o Questionário. Um espaço para criar templates de perguntas que você mais usa em uma conversa inicial. Para adicionar uma pergunta, é só clicar em +Criar nova nota. Para usar essas perguntas durante a conversa no chat é só copiar e colar. Todas as conversas ficam salvas em Conectar > Janela de Conversação.


Se o prospect atender todos os critérios, você pode classificar o contato ali mesmo clicando no botão Classificar Contato e escolher as opções Com Interesse, Neutra e Sem Interesse.


Optando pela opção Com Interesse, você consegue enviar o lead diretamente para o seu funil do Pipedrive - caso o CRM esteja integrado ao Ramper.


Como ativar notificações do chat

Toda vez que você receber uma nova mensagem no chat, automaticamente enviaremos uma notificação por e-mail, mas é importante que você receba a notificação no Chrome, sistema operacional e no próprio Ramper para não perder nenhuma conexão.

Notificações no Chrome

Para ativar as notificações abra o navegador Chrome clique nos três pontos em vertical > Configurações. Em seguida digite "notificações" na barra de pesquisa. Clique em Configurações do site, vá em Permissões e escolha Notificações.

Agora vá em Permitir e clique no botão Adicionar e cole a URL a seguir no campo: https://go.ramper.com.br/. Depois clique no botão Adicionar.

Pronto! Agora você receberá notificações do Ramper no seu navegador.

Notificação no Windows

Para o Conectar ser efetivo é necessário uma pequena configuração no Windows para que você receba as notificações enquanto trabalha.

⚠️ As orientações da configuração abaixo é para o Windows 10. Caso a versão do seu sistema seja muito diferente ou até mesmo use um outro sistema operacional, entre em contato com o nosso suporte.

Vá até a Lupa localizada na barra de tarefas e digite no campo “notificações”. Em seguida, clique em Configurações de notificações e ações. Logo abrirá a janela de Configurações.

Na área de Notificações mantenha ativados:

☑️ Obter notificações de aplicativos e outros remetentes.
☑️ Mostrar notificações na tela de bloqueio
☑️ Mostrar lembretes e chamadas VoIP de entrada na tela de bloqueio

Em seguida, role o cursor e vá para a área Receber notificações destes remetentes e ative o Google Chrome.


Boas práticas para não perder notificações

Mantenha-se logado no Ramper

Para o bom funcionamento do Conectar é importante manter habilitada a opção Me mantenha logado no https://go.ramper.com.br/#/login e em seguida clicar no botão Entrar. Logado na plataforma, clique na extensão do Ramper.

Tenha cuidado com login em outros computadores

As notificações do Ramper sempre ficarão ativas no último computador onde foi o acesso. Caso mude de computador, será necessário logar no Ramper pelo computador atual.

⚠️Essas práticas precisam ser realizadas diariamente, antes de você iniciar suas atividades no Conectar - exceto pela configuração no Windows que uma vez ativado, não será necessário habilitar tais opções novamente - a não ser que o sistema seja formatado, houve mudanças de configurações por outro usuário ou você está logando pela primeira vez em um novo computador.



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