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Cadências de e-mail
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Como criar cadências de e-mail no Ramper Prospect
Como criar cadências de e-mail no Ramper Prospect

Aprenda a criar cadências de e-mail a qualquer momento conforme sua estratégia.

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Written by Ana Carla
Updated over a week ago

As cadências no Ramper podem ser criadas e editadas facilmente a qualquer momento. É por meio delas que você cria sua sequência de e-mails de abordagem, bounces e de não interação com o prospect. Para adicionar uma cadência, basta seguir os passos abaixo:

1- Em sua conta Ramper, no menu superior, clique em Abordar > Cadência de envios. Após isso clique em Adicionar Cadência;

2- Dê um nome a cadência, em seguida escolha a segmentação de contatos. Depois selecione as confiabilidades dos contatos que serão abordados. Os níveis de confiabilidade identificam se o e-mail dos contatos tem mais chances de ser o correto. Os níveis são:

🟢 Confiabilidade alta (verde) 🟡 Confiabilidade média (amarelo)

🔴 Confiabilidade baixa (vermelho) Sem confiabilidade (cinza)

Feito isso, clique em Avançar;

⚠️ Após a cadência ser ativada, não é possível alterar a segmentação ou as confiabilidades que serão abordadas nela.

3- Para adicionar a sequência de e-mails, clique em + e configure as regras do e-mail. Por exemplo, os dias da semana, o melhor horário, quando a cadência deve ser iniciada e quantos e-mails devem ser disparados por dia. Ao preencher todos os campos, clique em Avançar;

⚠️ O Ramper dispara apenas 200 e-mails por dia, independente do número de cadências. É uma forma de assegurar que a sua conta de e-mail não seja considerada como spam. Se você possui mais de uma cadência a ser disparada no mesmo dia, distribua o número de e-mails a serem disparados. Por exemplo: 50 e-mails para a cadência 1 e 150 e-mails para a cadência 2. Caso você não defina o número de disparos, o Ramper fará essa distribuição aleatoriamente.

Configurações da mensagem

4- Na tela seguinte, crie um novo template ou escolha/edite um já salvo. Se você optou pela segunda opção, clique em Pasta e depois em Templates e escolha a mensagem. Também é possível incluir variáveis na mensagem, como Nome, Sobrenome, Empresa, Cargo, Departamento, Segmento e Porte.

O uso das variáveis na mensagem dá um toque mais personalizado e elimina a impressão que a mensagem foi enviada de forma massiva. Clique em Salvar e você terá o primeiro e-mail da abordagem pronto. Caso precise editar ou excluir, clique no ícone de lápis ✏️ para a editar e no ícone de lixeira 🗑️ para excluir.

Passo 5- Com o primeiro e-mail criado, você pode adicionar mais e-mails a sequência, que também podemos chamá-los de follow-up, que significa acompanhar o que já foi realizado através do e-mail, para obter uma resposta ou ação. Ou seja, se o prospect abrir o seu primeiro e-mail e não responder, será enviado um novo e-mail daqui alguns dias para tentar o contato novamente.

6- Na tela de criação da cadência, há como configurar automações em casos de Bounce e de Não interação do prospect. Quando o e-mail retorna como inválido, a automação de bounce direciona o Ramper a buscar o e-mail de maior confiabilidade ou o e-mail padrão da empresa, para localizar o contato certo para a prospecção.

A automação de não interação, serve para reabordar todos os contatos que não responderam na cadência anterior e fazer uma nova abordagem de prospecção ao final da cadência. Você pode selecionar os dias que deseja antes de enviar para a Integração a um CRM ou enviar para uma nova Segmentação.

7- Após criar todas as sequências e automações, clique em Avançar. Logo você verá a tela de resumo da cadência recém criada. Se precisar editar, é só clicar em Voltar e realizar as alterações, do contrário, basta clicar em Ativar e a sua cadência estará pronta para ser disparada conforme a data e o horário definido.

Como Filtrar e Editar uma Cadência

Se, no futuro, você desejar editar uma das cadências, o caminho é o mesmo:

1- Abordar > Cadência de envios, escolha uma das cadências e clique em Editar. A edição segue os mesmos passos anteriores.

2- Para filtrar as cadências, o caminho é semelhante. No menu Abordar > Cadência de envios, do lado esquerdo, é possível buscar as cadências pela data de início, status e segmentação. Basta escolher os critérios e clicar em Aplicar. Para realizar uma nova busca, clique em Limpar filtros e siga com os passos anteriores.

⚠️ A edição não é retroativa, ou seja, as edições realizadas e salvas não farão com que o Ramper dispare novamente a cadência por conta dessas mudanças. Elas começam a valer a partir dos próximos disparos.


🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.


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