No Ramper você pode capturar contatos, exportá-los ou importar uma lista de contatos.

Acesse sua conta no Ramper, vá em Prospectar > Lista de contatos. Em seguida, clique no botão Adicionar contato ao lado direito e depois Importar contatos.

Regras para a importação de lista de contatos

⚠️ A lista de contatos possui algumas regras que devem ser seguidas à risca para que todos os contatos sejam importados com sucesso no Ramper.

1º a lista deve estar em uma planilha no formato .CSV ou .XLSX. Basta você ir na barra de ferramentas da planilha > Arquivo > Salvar como* > e escolher o formato do arquivo a ser salvo. *Existem variações nos nomes ou caminho dependendo do software usado.

2º dê um nome ao arquivo sem espaços ou caracteres especiais. Exemplo: ContatosRH ou Contatos-RH.

3º os dados obrigatórios na planilha são: nome, sobrenome, empresa e e-mail, mas você também pode inserir colunas dedicadas ao cargo, departamento, telefone e redes sociais. Veja o modelo clicando na imagem abaixo para ampliar.

Se preferir, use o nosso modelo de lista e preencha com os seus contatos. O arquivo está na tela Importar Contatos e é só fazer o download.

Criada a lista conforme as regras, clique no botão Selecione um arquivo para escolher a lista de contatos ou arraste e solte o arquivo na área indicada. Feito isso, clique no botão Avançar

Qualificação de contatos importados

O Ramper oferece algumas opções para deixar a lista de contatos mais qualificada: Validar e-mail via Ramper, Descobrir e-mails via Ramper e Bloquear disparos.

Validar e-mail via Ramper

Essa opção processa os contatos inseridos através do banco de dados e analisa o nível de confiabilidade. É importante ressaltar que seus créditos serão consumidos.

Descobrir e-mails via Ramper

Se a sua lista contempla apenas nome, sobrenome e empresa mas não o endereço de e-mail, você pode escolher essa opção. No entanto, assim como a validação de e-mail, a descoberta de novos e-mails será debitada dos seus créditos.

Bloquear disparos

Essa opção bloqueia o envio de e-mails para a lista de contatos importada para a sua conta e a de todo time.

Após selecionar alguma das três opções, Escolha uma segmentação ou Crie uma nova e clique em Avançar

Na tela de Mapeamento, arraste os tópicos para indicar como o Ramper deve identificar cada tipo de dado importado.

Para finalizar, clique em Avançar. Na próxima tela você verá a importação em andamento e aí é só clicar em Fechar.

Em alguns minutos os seus contatos aparecerão na segmentação escolhida. Você também receberá um e-mail informando quais contatos não foram importados e porque o procedimento não deu certo. 

⚠️ O Ramper não importa contatos duplicados ou que já foram adicionados por outra conta de usuário do time.



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.



📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.

Veja como participar.

Did this answer your question?