Quando se trata de cold email, sabemos que inserir muitos links, inserir imagens e outras mídias no template, não fazem parte das boas práticas - já que a ideia é que o e-mail seja simples, objetivo e tenha a mesma aparência de um e-mail enviado no dia a dia.

No entanto, quando chegamos na parte da assinatura, muitas pessoas ficam com dúvidas se devem aplicar essas mesmas práticas. Já que, a assinatura corporativa, geralmente possui imagens e links, como o logo da empresa, o link do site e das redes sociais e em alguns casos até a foto do profissional.

Assinatura com ou sem imagem? Com link ou sem link?

Uma boa assinatura deve possuir:

  • nome
  • cargo
  • telefone de contato com DDD
  • logo da empresa que direcione ao site

Esses dados são os principais (e suficientes) para quem está lendo o seu e-mail saber com quem está conversando e por quais outros meios de contato ela pode te encontrar.

Portanto, a assinatura ideal é aquela que possui as informações necessárias de identificação do profissional, da empresa e os contatos. Um exemplo de assinatura minimalista:

Há empresas que preferem assinaturas com mais informações e também “layoutadas”. São assinaturas feitas em softwares como o Photoshop, pois necessitam de diagramação, padrão de estilo, dentre outras coisas. Alguns exemplos:

Inserindo ou editando sua assinatura no Ramper

A assinatura de e-mail é uma parte fundamental da etapa da Configuração de e-mail - a primeira configuração que você precisa realizar ao se tornar usuário Ramper.

Caso você já tenha configurado o seu e-mail e apenas deseja alterar a assinatura, é só clicar no seu Perfil > Configuração de E-mail. Do lado esquerdo clique em Editar Configurações, clique em uma das opções: Criar manualmente ou Criar automaticamente, caso você ainda não tenha assinatura. Se tiver, clique no botão Avançar e em seguida aparecerá o campo de edição da assinatura.

Ao entrar nas configurações de e-mail, avance as etapas até chegar no campo de assinatura. Agora é só colar a assinatura que você deseja ter nos templates do Ramper.

Note que há uma barra de formatação que oferece algumas opções para personalizar a sua assinatura como: criação de tabela, deixar o texto em negrito ou itálico, alterar a cor da fonte, opções de alinhamento, inserir link ou imagem e até mesmo inserir o código fonte da sua assinatura.

Pronto! Você já está com a assinatura configurada e ela será inserida nos próximos disparos.

---

Algum problema com a assinatura no Ramper? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados), por ordem de solicitação.

Did this answer your question?