A Janela de Conversação é uma funcionalidade do Conectar e que junto com a Janela de Ligação, potencializa a conexão com o prospect de forma rápida usando o timing a seu favor.

Basicamente é um chat que você pode adicionar no e-mail de prospecção através de um link. Assim, quem receber o seu e-mail e tiver interesse em se conectar, clicará no link e começará a conversar com você em tempo real. Dessa forma, é possível realizar a qualificação por ali e decidir se o prospect pode (ou não) avançar no funil de vendas.

Inserindo a Janela de Conversação em seus templates

Ao criar um template para as suas cadências de e-mail, você verá, logo abaixo da caixa de texto, uma opção chamada ☑️ Inserir link para a Janela de Conversação. Selecione essa opção, e em seguida, digite o texto que irá no link.

Algumas sugestões de texto:

Vamos conversar agora?

Fale comigo agora mesmo.

Estou disponível agora para conversarmos, clique aqui.

Conforme você digita a frase, ela aparecerá automaticamente na caixa de texto do e-mail e você visualizará como aparecerá para o prospect. Feito isso, é só Avançar e seguir os mesmos passos ao criar templates no Ramper.

Visão do prospect

Após clicar no link do chat, o prospect terá essa visualização:

Sua visão

No momento que o prospect te chamar no chat, você receberá uma notificação no Ramper para iniciar a conversa.

O chat é bastante intuitivo e conta com o Questionário. Um espaço para criar templates de perguntas que você mais usa em uma conversa inicial. Para adicionar uma pergunta, é só clicar em +Criar nova nota. Para usar essas perguntas durante a conversa no chat é só copiar e colar.

Todas as conversas ficam salvas em Conectar > Janela de Conversação. No entanto, se o prospect iniciou a conversa com você pelo chat, ele tem apenas 24h para acessar novamente o chat, após esse prazo o link expira.

Se o prospect atender todos os critérios, você pode classificar o contato ali mesmo clicando no botão Classificar Contato e escolher as opções Com Interesse, Neutra e Sem Interesse.


Optando pela opção Com Interesse, você consegue enviar o lead diretamente para o seu funil do Pipedrive - caso o CRM esteja integrado ao Ramper.


Ativando notificações do Ramper

Notificações no Chrome

Para ativar as notificações abra o navegador Chrome clique nos três pontos em vertical > Configurações. Em seguida digite "notificações" na barra de pesquisa. Clique em Configurações do site, vá em Permissões e escolha Notificações.

Agora vá em Permitir e clique no botão Adicionar e cole a URL a seguir: https://go.ramper.com.br/ e depois clique no botão Adicionar.

Pronto! Agora você receberá notificações do Ramper no seu navegador.

Notificação no Windows

Para o Conectar ser efetivo é necessário uma pequena configuração no Windows para que você receba as notificações enquanto trabalha.

⚠️ As orientações da configuração abaixo é para o Windows 10. Caso a versão do seu sistema seja muito diferente ou até mesmo use um outro sistema operacional, entre em contato com o nosso suporte.

Vá até a Lupa localizada na barra de tarefas e digite no campo “notificações”. Em seguida, clique em Configurações de notificações e ações. Logo abrirá a janela de Configurações.

Na área de Notificações mantenha ativados:

☑️ Obter notificações de aplicativos e outros remetentes.
☑️ Mostrar notificações na tela de bloqueio
☑️ Mostrar lembretes e chamadas VoIP de entrada na tela de bloqueio

Em seguida, role o cursor e vá para a área Receber notificações destes remetentes e ative o Google Chrome.

Atente-se a outras práticas para não perder notificações

Mantenha-se logado no Ramper

Para o bom funcionamento do Conectar é importante manter habilitada a opção Me mantenha logado no https://go.ramper.com.br/#/login e em seguida clicar no botão Entrar.

Clique na extensão do Ramper

Logado na plataforma, clique na extensão do Ramper.

Tenha cuidado com login em outros computadores

As notificações do Ramper sempre ficarão ativas no último computador onde foi o acesso. Caso mude de computador, será necessário logar no Ramper pelo computador atual.

⚠️Essas práticas precisam ser realizadas diariamente, antes de você iniciar suas atividades no Conectar - exceto pela configuração no Windows que uma vez ativado, não será necessário habilitar tais opções, a não ser que o sistema seja formatado, houve mudanças de configurações por outro usuário ou você está logando pela primeira vez em um novo computador.

Vantagens da Janela de Conversação para a sua prospecção

Contato em tempo real

É clicar e iniciar a conversa sem precisar de várias trocas de e-mail para marcar uma call, e assim, dar o segundo passo da prospecção.

Espaço para criar questionário

Você conseguirá adicionar perguntas na área de Questionário para guiar a sua conversa e não esquecer de nenhum ponto que precisa abordar.

É menos invasivo e mais eficiente

O prospect é quem decide o melhor horário para conversar com você.

Conversão mais rápida

Você pode classificar seu contato direto via chat e automaticamente seu prospect sairá da cadência.



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.



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