A Janela de Conversação é uma funcionalidade do Conectar e que, junto com a Janela de Ligação, potencializa a conexão com o prospect de forma rápida usando o timing a seu favor.

Basicamente, a Janela de Conversação é um chat que você pode adicionar no e-mail de prospecção através de um link. Assim, quem receber o seu e-mail e tiver interesse em se conectar, clicará no link e começará a conversar com você em tempo real. Dessa forma, é possível realizar a qualificação por ali e decidir se o prospect pode (ou não) avançar no funil de vendas.

Vantagens da Janela de Conversação para a sua prospecção

Contato em tempo real

É clicar e iniciar a conversa sem precisar de várias trocas de e-mail para marcar uma call, e assim, dar o segundo passo da prospecção.

Qualificação mais rápida e precisa

Você conseguirá adicionar perguntas na área de Questionário para guiar a sua conversa e não esquecer de nenhum critério de qualificação.

É menos invasivo e mais eficiente

O prospect é quem decide o melhor horário para conversar com você.

Conversão mais rápida

Você pode classificar seu contato direto via chat e automaticamente seu prospect sairá da cadência.

Inserindo a Janela de Conversação em seus templates

Ao criar um template para as suas cadências de e-mail, você verá, logo abaixo da caixa de texto, uma opção chamada ☑️ Inserir link para a Janela de Conversação. Selecione essa opção, e em seguida, digite o texto que irá no link. Algumas sugestões de texto:

Vamos conversar agora?

Fale comigo agora mesmo.

Estou disponível agora para conversarmos, clique aqui.

Conforme você digita a frase, ela aparecerá automaticamente na caixa de texto do e-mail e você visualizará como aparecerá para o prospect. Feito isso, é só avançar e seguir os mesmos passos que você já está acostumado a criar templates no Ramper.

Visão do prospect

Após clicar no link do chat, o prospect terá essa visualização conforme o GIF abaixo.

Sua visão

No momento que o prospect te chamar no chat, você receberá uma notificação no Ramper para iniciar a conversa. Todas as conversas ficam salvas em Conectar > Janela de Conversação. No entanto, para o prospect que iniciou a conversa com você pelo chat, ele tem 24h para acessar novamente o link, após esse prazo o chat expirará.

⚠️ Ative Notificações na área de trabalho para não perder nenhuma conversa. Lembre-se de manter o Ramper logado.

Do lado direito você tem a área de Questionário. Ali, você pode criar inúmeras perguntas de qualificação e deixá-las salvas para copiar e colar durante a conversa. Assim, você não esquecerá de nenhum critério de qualificação.

Para adicionar uma pergunta, é só clicar em +Criar nova nota.

Se o prospect atender todos os critérios, você pode classificar o contato ali mesmo clicando no botão Classificar Contato e escolher as opções Com Interesse, Neutra e Sem Interesse. Optando pela opção Com Interesse, você consegue enviar o lead diretamente para o seu funil do Pipedrive - caso o CRM esteja integrado ao Ramper.

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Algum problema com a Janela de Conversação? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

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