Existe um grande erro de entendimento quando falamos sobre “nicho”. A maioria das pessoas ainda acredita que quanto mais abrangente for o mercado alvo, mais oportunidades de vendas a empresa terá. No entanto, não é bem assim. 

É importante você prospectar muitas empresas, porém, elas precisam ser potenciais clientes. Caso contrário, será um esforço sem qualquer resultado - seja para agora ou depois. Por isso, levantamos a bandeira da prospecção por nicho

Conquistar um nicho é a prova que você deixou de pensar pequeno e está pronto para ser tornar o maior competidor do seu segmento.

Nesse contexto, nicho significa foco. Você se concentra em um cliente-alvo que possui um problema específico.

A segmentação baseia-se pelo perfil de cliente ideal também conhecido como ICP.

Segmentação de contatos no Ramper

Para segmentar seus contatos no Ramper, você deve ir ao menu Prospectar > Segmentação de Contatos. Nessa área você conseguirá fazer as segmentações e a gestão dos contatos.

Além disso, você visualizará cada segmentação criada na plataforma e seus respectivos dados ao clicar em Ver Mais, como quem criou, quando, por qual canal e resultados sobre as suas taxas de conversão de entregues, abertura, resposta e interesse por contato. Também é possível checar facilmente a confiabilidade de contatos identificado pelas cores.

⚠️Os dados de taxa de conversão são sobre o total de contatos da segmentação. Ou seja, os entregues serão contabilizados apenas por cada e-mail e não por quantidade de envios que o contato recebe. Diferente dos dados em Cadências que as taxas de conversão são referentes ao total de envios das sequências de cada cadência.

Fique à vontade para filtrar por parâmetros no botão Filtrar, Ordenar por ordem alfabética ou data e fazer buscas específicas pelo campo Buscar.

Caso queira renomear a sua segmentação é só clicar em Renomear ao lado direito e abrirá um pop-up para a edição. 

⚠️ Seja objetivo ao nomear a sua segmentação para não se confundir na hora de usá-la na cadência. O ideal é que o próprio nome informe claramente o público que faz parte da segmentação. Por exemplo: Diretores comerciais_Sao Paulo - Empresas de logísticas. Além disso, crie um padrão para os nomes. Isto é, todos os nomes das segmentações seguem informando primeiramente o cargo, depois o Estado ou a cidade e por último o ramo. Assim fica mais fácil a busca e a gestão das segmentações no Ramper.

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Algum problema na segmentação de contatos? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

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