O DNS (domain name system) funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Ou seja, se não existisse o DNS, você teria que digitar o IP 18.229.14.117 no seu navegador para acessar o Ramper em vez de digitar go.ramper.com.br - e essa dinâmica se aplicaria a qualquer outro site.
Ao configurar o seu subdomínio, você poderá usar o RamperMail para fazer os disparos das cadências.
A configuração é simples e as entradas que o Ramper usa são MX e TXT. Confira abaixo o passo a passo.
Configurando entrada MX
A entrada MX tem como destino o servidor responsável por receber os e-mails do seu domínio.
O valor sempre é o nome de um servidor, como mx.dominio.com.br, e não pode ser apontado diretamente para um IP.
Vários registros MX podem ser definidos para um domínio. O campo “Prioridade” é usado para indicar o quão prioritário é aquele servidor que receberá os e-mails do domínio.
Acesse a sua conta na locaweb pela Central do Cliente digitando e-mail e senha e clique no botão Entrar na Central.
Agora vamos configurar a entrada MX.
Na aba Início, escolha o produto Registro de domínio. Em seguida, escolha o domínio que deseja gerenciar e clique no botão +Administrar.
Agora vá em Zona de DNS e clique em Consulte e altere zona de DNS. Você será direcionado a uma nova página e por lá você irá clicar no botão Adicionar Entrada. Em seguida, escolha o tipo de entrada MX, digite o subdomínio que deseja configurar - você pode deixar o campo em branco caso queira usar o domínio.
Em Conteúdo digite o servidor de e-mails de destino que é mx01.rampermail.com.br. Em seguida, em Prioridade digite 20.
Configurando entrada TXT
Agora vamos configurar a entrada TXT. Geralmente ela é usada usada para informar a origem confiável de mensagem de e-mails ou verificar domínio.
Em Conteúdo insira:
v=spf1 ip4:177.47.1.122 ~all
Depois, aguarde a Propagação de DNS.
⚠️ Entre em contato com a gente pelo chat para concluir a configuração de e-mail.
Caso ainda tenha alguma dúvida, assista o vídeo abaixo produzido pela locaweb.
🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.
🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.
📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.