O DNS (domain name system) funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Ou seja, se não existisse o DNS, você teria que digitar o IP 18.229.14.117 no seu navegador para acessar o Ramper em vez de digitar go.ramper.com.br - e essa dinâmica se aplicaria a qualquer outro site.

Ao configurar o seu subdomínio, você poderá usar o RamperMail para fazer os disparos das cadências. 

A configuração é simples e as entradas que o Ramper usa são MX e TXT. Confira abaixo o passo a passo.

Configurando entrada MX

A entrada MX tem como destino o servidor responsável por receber os e-mails do seu domínio. 

O valor sempre é o nome de um servidor, como mx.dominio.com.br, e não pode ser apontado diretamente para um IP. 

Vários registros MX podem ser definidos para um domínio. O campo “Prioridade” é usado para indicar o quão prioritário é aquele servidor que receberá os e-mails do domínio.

Acesse a sua conta na locaweb pela Central do Cliente digitando e-mail e senha e clique no botão Entrar na Central. 

Agora vamos configurar a entrada MX.

Na aba Início, escolha o produto Registro de domínio. Em seguida, escolha o domínio que deseja gerenciar e clique no botão +Administrar

Agora vá em Zona de DNS e clique em Consulte e altere zona de DNS. Você será direcionado a uma nova página e por lá você irá clicar no botão Adicionar Entrada. Em seguida, escolha o tipo de entrada MX, digite o subdomínio que deseja configurar - você pode deixar o campo em branco caso queira usar o domínio.

Em Conteúdo digite o servidor de e-mails de destino que é mx01.rampermail.com.br.

Configurando entrada TXT

Agora vamos configurar a entrada TXT.  Geralmente ela é usada usada para informar a origem confiável de mensagem de e-mails ou verificar domínio. 

Em Conteúdo insira: 

v=spf1 ip4:177.47.1.122 ~all

Depois, aguarde a Propagação de DNS.

Caso ainda tenha alguma dúvida, assista o vídeo abaixo produzido pela locaweb. 

---

Algum problema ao configurar o subdomínio na locaweb? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados), por ordem de solicitação.

Did this answer your question?