O DNS (domain name system) funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Ou seja, se não existisse o DNS, você teria que digitar o IP 18.229.14.117 no seu navegador para acessar o Ramper em vez de digitar go.ramper.com.br - e essa dinâmica se aplicaria a qualquer outro site.

Ao configurar o seu subdomínio, você poderá usar o RamperMail para fazer os disparos das cadências. 

A configuração é simples e as entradas que o Ramper usa são MX e TXT. Confira abaixo o passo a passo.

Configurando entrada MX

A entrada MX tem como destino o servidor responsável por receber os e-mails do seu domínio. 

O valor sempre é o nome de um servidor, como mx.dominio.com.br, e não pode ser apontado diretamente para um IP. 

Vários registros MX podem ser definidos para um domínio. O campo “Prioridade” é usado para indicar o quão prioritário é aquele servidor que receberá os e-mails do domínio.

Acesse o AWS, digite o seu e-mail, clique no botão Próximo e depois digite a senha. Você também pode se logar como usuário do IAM e inserir o seu ID da conta ou alias da conta.

Agora vamos configurar a entrada MX.

Vá em Recursos e selecione Zonas Hospedadas. Em seguida, na coluna Nome do Domínio, selecione o nome do domínio que deseja editar. Agora clique em Criar conjunto de regras. Em seguida abrirá uma janela para inserir os valores.

No campo Nome, você deve inserir o seu subdomínio. No próximo campo Tipo escolha MX. Em TTL digite 20. Já em Valor, digite mx01.rampermail.com.br

Feito isso é só clicar no botão Criar no fim da janela.

Configurando entrada TXT

Agora vamos configurar a entrada TXT.  Geralmente ela é usada usada para informar a origem confiável de mensagem de e-mails ou verificar domínio. 

Clique novamente em Criar conjunto de regras. Em seguida abrirá a mesma janela da configuração para a entrada MX.

No campo Nome, você deve inserir o seu subdomínio. No campo Tipo escolha TXT. Em Valor, digite: 

v=spf1 ip4:177.47.1.122 ~all

Feito isso é só clicar no botão Criar no fim da janela.

⚠️ Entre em contato com a gente pelo chat para concluir a configuração de e-mail.

---

Algum problema ao configurar o subdomínio no AWS? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

Did this answer your question?