O DNS (domain name system) funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Ou seja, se não existisse o DNS, você teria que digitar o IP 18.229.14.117 no seu navegador para acessar o Ramper em vez de digitar go.ramper.com.br - e essa dinâmica se aplicaria a qualquer outro site.
Ao configurar o seu subdomínio, você poderá usar o RamperMail para fazer os disparos das cadências.
A configuração é simples e as entradas que o Ramper usa são MX e TXT. Confira abaixo o passo a passo.
Configurando entrada MX
A entrada MX tem como destino o servidor responsável por receber os e-mails do seu domínio.
O valor sempre é o nome de um servidor, como mx.dominio.com.br, e não pode ser apontado diretamente para um IP.
Vários registros MX podem ser definidos para um domínio. O campo “Prioridade” é usado para indicar o quão prioritário é aquele servidor que receberá os e-mails do domínio.
Acesse o AWS, digite o seu e-mail, clique no botão Próximo e depois digite a senha. Você também pode se logar como usuário do IAM e inserir o seu ID da conta ou alias da conta.
Agora vamos configurar a entrada MX.
Vá em Recursos e selecione Zonas Hospedadas. Em seguida, na coluna Nome do Domínio, selecione o nome do domínio que deseja editar. Agora clique em Criar conjunto de regras. Em seguida abrirá uma janela para inserir os valores.
No campo Nome, você deve inserir o seu subdomínio. No próximo campo Tipo escolha MX. Em TTL digite 20. Já em Valor, digite mx01.rampermail.com.br
Feito isso é só clicar no botão Criar no fim da janela.
Configurando entrada TXT
Agora vamos configurar a entrada TXT. Geralmente ela é usada usada para informar a origem confiável de mensagem de e-mails ou verificar domínio.
Clique novamente em Criar conjunto de regras. Em seguida abrirá a mesma janela da configuração para a entrada MX.
No campo Nome, você deve inserir o seu subdomínio. No campo Tipo escolha TXT. Em Valor, digite:
v=spf1 ip4:177.47.1.122 ~all
Feito isso é só clicar no botão Criar no fim da janela.
⚠️ Entre em contato com a gente pelo chat para concluir a configuração de e-mail.
🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.
🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.
📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.