Leads podem ser perdidos por diversas formas: no-show, desorganização do vendedor, desinteresse, falta de timing etc.

O ponto é: um lead perdido não deve ser considerado como uma oportunidade perdida para sempre. No entanto, 80% das oportunidades são descartadas ao longo do funil de vendas.

Isso acontece porque geralmente as empresas estão sempre olhando para aquisição de leads e muito pouco para a eficiência. Além disso, o vendedor não tem tempo para reengajar oportunidades perdidas.

Porém, entrar em contato de tempos em tempos com um lead perdido, pode transformá-lo em uma oportunidade de negócio. Reengajá-lo, isto é, criar uma cadência de e-mails exclusiva para essa finalidade, é fundamental para ter um pipeline em movimento.

E é nessa etapa que o Ramper atua, identificando automaticamente o ICP e realizando a prospecção personalizada dos leads perdidos no Pipedrive para aumentar o número de oportunidades.

Configurando o reengajamento de leads do CRM

Vá ao menu, clique em Abordar > Cadência de envios > botão Adicionar cadência do lado direito. Escolha o box de Reengajamento de leads do CRM.

Digite o nome da sua cadência. Em seguida, escolha o intervalo do início dos disparos. Ou seja, os dias em que a sua cadência será ativada a partir do momento que o lead entrar no funil selecionado.

Logo após, Selecione o funil, depois Selecione a etapa do funil que o seu lead deu lost. Escolha se você deseja Carregar contatos retroativos - se sim, defina os dias retroativos que deseja importar.

Agora Selecione o motivo de lost. Já em Usuários, escolha quais usuários irão recuperar os leads.

Definindo todos os parâmetros, clique em Avançar.

A criação da cadência de e-mails segue o mesmo padrão de uma cadência comum. 

Criado todas as sequências e automações, clique em Avançar. Logo você verá o Resumo da cadência recém criada. Se precisar alterar algo, é só clicar em Voltar e editar. Caso não, clique em Avançar e a sua cadência será salva.

⚠️ A edição não é retroativa. Ou seja, as edições realizadas e salvas não farão com que o Ramper dispare novamente a cadência por conta dessas mudanças. Elas começam a valer a partir do próximo disparo.

O Reengajamento de leads do CRM é uma funcionalidade exclusiva do plano PRO. Gostou? Converse com o seu CS e saiba como adquirir.

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Algum problema para criar suas cadências de reengajamento de leads do CRM? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

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