Durante muitos anos o inbound foi visto como a principal fonte de geração de leads. Isso porque a estratégia educa o lead em todos os aspectos do negócio e mercado, fazendo-o passar pelo funil de vendas.

O ponto alto do inbound marketing é que o lead chega ao vendedor muito mais preparado e ajuda a empresa se tornar autoridade no mercado.

No entanto, a sua complexidade, o custo de investimento, o número de profissionais envolvidos e o tempo para pegar tração, fez com que o outbound voltasse a ser a estrela e trabalhasse aliado ao inbound, conhecido também como funil de vendas em Y.

Por que trabalhar com inbound ativo?

98% dos seus MQLs nunca chegarão a fechar negócio com você. É um cenário alarmante, mas que pode ter um final feliz ao usar o inbound ativo, já que:

  • engaja automaticamente os leads que consumiram conteúdos / materiais de marketing e correspondem aos critérios do seu ICP.
  • aumenta resultados da estratégia inbound sem aumentar o esforço

A funcionalidade inbound ativo no Ramper, atua justamente em criar cadências exclusivas para os leads que estão no RD Station para aumentar as oportunidades de venda.

Criando cadências de inbound ativo

Vá ao menu e clique em Abordar > Cadências de envios, agora clique no botão Adicionar cadência do lado direito. Abrirá três opções para você criar cadência, clique em Inbound ativo.

A seguir, digite o nome da sua cadência e escolha o intervalo de dias para iniciar o disparo a partir do momento que o lead entrar na segmentação configurada no RD Station.

A criação da cadência de e-mails segue o mesmo padrão de uma cadência comum. 

Criado todas as sequências e automações, clique em Avançar. Logo você verá o Resumo da cadência recém criada. Se precisar alterar algo, é só clicar em Voltar e editar. Caso não, clique em Avançar e a sua cadência será salva.

Agora copie o link de reengajamento e cole dentro do RD Station. Para isso, faça login na sua conta do RD Station.

Vá ao menu e clique em Relacionar> Automação de Marketing. Na próxima tela aparecerá todos os fluxos de automação; isto é, as segmentações que você criou na plataforma. Escolha o fluxo que deseja inserir o link de reengajamento e clique no botão Opções > Editar.

Do lado direito escolha a aba Ações, em seguida escolha a ação Enviar a URL (integração) para o fluxo que deseja usar. Feito isso, cole a URL no campo URL para post ao lado direito. Feito isso, é só clicar no botão Salvar e Ativar.

Se mais pra frente você desejar editar uma das cadências, o caminho é o mesmo: Abordar> Cadência de envios, escolha uma das cadências e clique no ícone de lápis para editar. A edição segue os mesmos passos da criação de uma nova cadência.

⚠️ A edição não é retroativa. Ou seja, as edições realizadas e salvas não farão com que o Ramper dispare novamente a cadência por conta dessas mudanças. Elas começam a valer a partir do próximo disparo.

O Inbound Ativo é uma funcionalidade exclusiva do plano PRO. Gostou? Converse com o seu CS e saiba como adquirir.

Algum problema para criar suas cadências de inbound ativo? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

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