Durante muitos anos o inbound foi visto como a principal fonte de geração de leads. Isso porque a estratégia educa o lead em todos os aspectos do negócio e mercado, atraindo-o até o funil de vendas.

O ponto alto do inbound marketing é que o lead chega ao vendedor muito mais preparado e ajuda a empresa se tornar autoridade no mercado.

No entanto, a sua complexidade, o custo do investimento, o número de profissionais envolvidos e o tempo para pegar tração, fez com que o outbound voltasse a ser estrela e trabalhasse aliado ao inbound, conhecido também como funil de vendas em Y.

A funcionalidade inbound ativo no Ramper, atua justamente em criar cadências exclusivas para os leads que estão no RD Station e aumenta as chances de levantada de mão.

Criando cadências de inbound ativo

Vá ao menu e clique em Abordar > Cadências de envios, agora clique no botão Adicionar cadência do lado direito. Abrirá três opções para você criar cadência, clique em Inbound ativo.

A seguir, digite o nome da sua cadência e escolha o intervalo de dias para iniciar o disparo a partir do momento que o lead entrar na segmentação configurada no RD Station.

A criação da cadência de e-mails segue o mesmo padrão de uma cadência comum. 

Criado todas as sequências e automações, clique em Avançar. Logo você verá o Resumo da cadência recém criada. Se precisar alterar algo, é só clicar em Voltar e editar. Caso não, clique em Avançar e a sua cadência será salva.

Agora copie o link de reengajamento e cole dentro do RD Station. Para isso, faça login na sua conta do RD Station.

Vá ao menu e clique em Relacionar> Automação de Marketing. Na próxima tela aparecerá todos os fluxos de automação; isto é, as segmentações que você criou na plataforma. Escolha o fluxo que deseja inserir o link de reengajamento e clique no botão Opções > Editar.

Do lado direito escolha a aba Ações, em seguida escolha a ação Enviar a URL (integração) para o fluxo que deseja usar. Feito isso, cole a URL no campo URL para post ao lado direito. Feito isso, é só clicar no botão Salvar e Ativar.

Se mais pra frente você desejar editar uma das cadências, o caminho é o mesmo: Abordar> Cadência de envios, escolha uma das cadências e clique no ícone de lápis para editar. A edição segue os mesmos passos da criação de uma nova cadência.

⚠️ A edição não é retroativa. Ou seja, as edições realizadas e salvas não farão com que o Ramper dispare novamente a cadência por conta dessas mudanças. Elas começam a valer a partir do próximo disparo.

O Inbound Ativo é uma funcionalidade exclusiva do plano PRO. Gostou? Converse com o seu CS e saiba como adquirir.

Algum problema para criar suas cadências de inbound ativo? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados), por ordem de solicitação.

Did this answer your question?