Para aumentar as chances de conexão, a ligação precisa ser realizada no momento em que a atenção do prospect está voltada à você - seja porque ele solicitou o contato, retornou positivamente a prospecção ou porque deu sinais que está propenso a te ouvir. É aqui onde mora a janela de conexão - baseada no comportamento do prospect e não nas suas tarefas. Afinal, ligação não é tarefa. É uma oportunidade.

Conseguir ligar no momento que essa janela está aberta, aumenta drasticamente a taxa de conversão de prospecção.

O Conectar oferece a janela de ligação mostrando alguns parâmetros, como quantas vezes que o prospect abriu o seu e-mail e tempo entre as aberturas para você usar o timing à seu favor.

Configurando a Janela de Ligação

Vá ao menu e clique em Conectar. Aparecerá a tela de configuração da funcionalidade, do lado esquerdo você encontrará todos os parâmetros para fazer o seu prospect entrar na janela de ligação

Abriu o e-mail: aqui você irá definir quantas vezes o prospect abriu o seu e-mail. As opções vão de 1 vez a 5 vezes ou +.

No período de: selecione o tempo entre as aberturas do e-mail. Você pode escolher de 5 a 20 minutos.

Ficar na janela de ligação por: é o tempo que o prospect visualizou o seu e-mail. Escolha entre 5 a 90 minutos.

Definido os parâmetros, é só clicar em Salvar.

Abaixo dos parâmetros você verá um sub-menu com as abas Janela de ligação e E-mails abertos.

Na aba Janela de ligação você visualizará todos os contatos que estão no momento com o seu e-mail aberto. Essa é uma ótima oportunidade de você ligar ao prospect e avançar na sua prospecção.

Já em E-mails abertos você encontrará todo o histórico dos contatos com os parâmetros definidos para a janela de ligação.

Ao clicar em um contato, você poderá procurá-lo no LinkedIn ou no Google. Do mesmo modo, é possível obter informações da empresa por Notícias, LinkedIn e Google.

Além disso, você consegue alterar o status de conversão do contato para Interesse ou Sem Interesse.

Ao lado direito, você encontrará um discador de telefone. Se você integrou um serviço de VoIP ao Ramper, você poderá fazer a ligação pela plataforma.

⚠️ O Ramper não salva as ligações telefônicas. Verifique se o serviço de VoIP contratado oferece essa opção.

4 práticas para receber as notificações do Conectar

1 - Configuração no Windows

Para o Conectar ser efetivo é necessário uma pequena configuração no Windows para que você receba as notificações enquanto trabalha.

⚠️ As orientações da configuração abaixo é para o Windows 10. Caso a versão do seu sistema seja muito diferente ou até mesmo use um outro sistema operacional, entre em contato com o nosso suporte.

Vá até a Lupa localizada na barra de tarefas e digite no campo “notificações”. Em seguida, clique em Configurações de notificações e ações. Logo abrirá a janela de Configurações.

Na área de Notificações mantenha ativados:

☑️ Obter notificações de aplicativos e outros remetentes.
☑️ Mostrar notificações na tela de bloqueio
☑️ Mostrar lembretes e chamadas VoIP de entrada na tela de bloqueio

Em seguida, role o cursor e vá para a área Receber notificações destes remetentes e ative o Google Chrome.

2 - Manter-se logado no Ramper

Para o bom funcionamento do Conectar é importante manter habilitada a opção Me mantenha logado no https://go.ramper.com.br/#/login e em seguida clicar no botão Entrar.

3 - Clicar na extensão do Ramper

Logado na plataforma, clique na extensão do Ramper.

4 - Cuidado com login em outros computadores

As notificações do Ramper sempre ficarão ativas no último computador onde foi o acesso. Caso mude de computador, será necessário logar no Ramper pelo computador atual.

⚠️Essas práticas precisam ser realizadas diariamente, antes de você iniciar suas atividades no Conectar - exceto pela configuração no Windows que uma vez ativado, não será necessário habilitar tais opções, a não ser que o sistema seja formatado, houve mudanças de configurações por outro usuário ou você está logando pela primeira vez em um novo computador.

Porque adotar a Janela de Ligação no seu dia a dia?

Quando você entende o comportamento do prospect e o conceito de janela de conexão, é possível aplicar o esforço no momento mais efetivo, oferecendo as principais vantagens:

  • Dobra-se a taxa de conversão de prospects para leads, pois, além das respostas positivas dos coldemails, obtêm conexões mais assertivas.
  • Reduz brutalmente o tempo que o time de pré-vendas dedica-se na "tentativa e erro" em ligações.
  • Reduz as tantas ligações que até então eram consideradas como tarefas.
  • A conexão é feita no timing e evita o stress de ligações indesejadas.
  • Mais tempo para criar o pitch perfeito para engajamento.
  • Time de SDR foca no trabalho estratégico.

Podemos dizer que trabalhar com janelas de ligação “aumenta a sorte” do time de vendas. Configure agora mesmo o Conectar e potencialize a conversão dos seus contatos.

O Conectar é uma funcionalidade exclusiva do Plano PRO. Gostou? Converse com o seu CS e saiba como adquirir.



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.



📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.

Veja como participar.

Did this answer your question?