Para aumentar as chances de conexão, a ligação precisa ser realizada no momento em que a atenção do prospect está voltada à você - seja porque ele solicitou o contato, retornou positivamente a prospecção ou porque deu sinais que está propenso a te ouvir. É aqui onde mora a janela de conexão - baseada no comportamento do prospect e não nas suas tarefas. Afinal, ligação não é tarefa. É uma oportunidade.

Conseguir ligar no momento que essa janela está aberta, aumenta drasticamente a taxa de conversão de prospecção.

O Conectar oferece a janela de conexão mostrando alguns parâmetros, como quantas vezes que o prospect abriu o seu e-mail e tempo entre as aberturas para você usar o timing à seu favor.

Configurando o Conectar 

Vá ao menu e clique em Conectar. Aparecerá a tela de configuração da funcionalidade, do lado esquerdo você encontrará todos os parâmetros para fazer o seu prospect entrar na janela de conexão.

Abriu o e-mail: aqui você irá definir quantas vezes o prospect abriu o seu e-mail. As opções vão de 1 vez a 5 vezes ou +.

No período de: selecione o tempo entre as aberturas do e-mail. Você pode escolher de 5 a 20 minutos.

Ficar na janela de conexão por: é o tempo que o prospect visualizou o seu e-mail. Escolha entre 5 a 90 minutos.

Definido os parâmetros, é só clicar em Salvar.

Abaixo dos parâmetros você verá um sub-menu com as abas Janela de conexão e E-mails abertos.

Na aba Janela de conexão você visualizará todos os contatos que estão no momento com o seu e-mail aberto. Essa é uma ótima oportunidade de você ligar ao prospect e avançar na sua prospecção.

Já em E-mails abertos você encontrará todo o histórico dos contatos com os parâmetros definidos para a janela de conexão.

Ao clicar em um contato, você poderá procurá-lo no LinkedIn ou no Google. Do mesmo modo, é possível obter informações da empresa por Notícias, LinkedIn e Google.

Além disso, você consegue alterar o status de conversão do contato para Interesse ou Sem Interesse.

Ao lado direito, você encontrará um discador de telefone. Se você integrou um serviço de VoIP ao Ramper, você poderá fazer a ligação pela plataforma.

⚠️ O Ramper não salva as ligações telefônicas. Verifique se o serviço de VoIP contratado oferece essa opção.

Quando você entende o comportamento do prospect e o conceito de janela de conexão, é possível aplicar o esforço no momento mais efetivo, oferecendo as principais vantagens:

  • Dobra-se a taxa de conversão de prospects para leads, pois, além das respostas positivas dos coldemails, obtêm conexões mais assertivas.
  • Reduz brutalmente o tempo que o time de pré-vendas dedica-se na "tentativa e erro" em ligações.
  • Reduz as tantas ligações que até então eram consideradas como tarefas.
  • A conexão é feita no timing e evita o stress de ligações indesejadas.
  • Mais tempo para criar o pitch perfeito para engajamento.
  • Time de SDR foca no trabalho estratégico.

Podemos dizer que trabalhar com janelas de conexão “aumenta a sorte” do time de vendas. Configure agora mesmo o Conectar e potencialize a conversão dos seus contatos.

O Conectar é uma funcionalidade exclusiva do plano PRO. Gostou? Converse com o seu CS e saiba como adquirir.

Algum problema ao configurar o Conectar? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados), por ordem de solicitação.

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