Quando você captura ou importa um contato, o Ramper processa essa informação e sinaliza a confiabilidade por uma cor. Dessa forma, você identifica se o contato é útil ou não para a sua prospecção.

Os níveis de confiabilidade são: alta, média, baixa e sem confiabilidade e cada um é representado por uma cor.

Níveis de confiabilidade

Cada contato tem um nível de confiabilidade que pode ser visto pela "bolinha" colorida que antecede o endereço de e-mail. Confira o que cada cor significa:

🟢 Confiabilidade alta (verde)

O contato foi validado na base do Ramper e há uma alta probabilidade das informações estarem corretas.

🟡 Confiabilidade média (amarelo)

O contato não foi validado pelo Ramper. Entretanto, o padrão de e-mail daquela empresa foi encontrado e há grandes chances do e-mail ser correto.

⚠️ Padrão de e-mail é o endereço após o @ da empresa. Por exemplo: o nosso padrão de e-mail é @ramper.com.br. Sendo assim, o endereço de e-mail de qualquer colaborador da Ramper terá o @ramper.com.br

Sem confiabilidade (cinza)

O contato foi inserido manualmente ou por importação sem a validação de e-mail. No entanto, o nível de confiabilidade ainda pode mudar após o processamento.

🔴 Confiabilidade baixa (vermelho)

O Ramper não encontrou o e-mail padrão ou outra informação da empresa na base de dados.

Para verificar os níveis de confiabilidade do e-mail, vá ao menu do Ramper, clique em Prospectar > Lista de contatos. Os níveis são exibidos por cores ao lado esquerdo do endereço de e-mail.

Você também pode verificar os níveis de confiabilidade dos contatos por segmentação. Para isso, vá em Prospectar > Segmentação de contatos. Escolha uma segmentação e clique em Ver mais

Uma outra forma de visualização é na aba Contatos ao clicar em Ver lista de contatos.
Os níveis de confiabilidade dos contatos serão exibidos por barras na lateral esquerda nas mesmas cores citadas anteriormente e ao lado de cada contato.

⚠️Quando você captura um contato, seja ao validar ou descobrir e-mails de uma lista de contatos, não há como saber com precisão se o e-mail ainda está ativo ou válido por vários motivos. Por exemplo, o e-mail pode estar ativo, mas a pessoa prospectada saiu há pouco tempo da empresa.



🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.

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