A captura de contatos, seja no LinkedIn ou em qualquer outra fonte, é realizada com base no seu perfil de cliente ideal, que é um detalhamento estratégico definido por elementos demográficos como: região cargo, setor etc. 

Esse detalhamento ajuda a vender para um mercado mais nichado e a gerar leads mais qualificados para o seu negócio.

A captura via LinkedIn pode ser feita por cargo, empresa e perfil

Captura de contatos por cargo

Acesse sua conta no LinkedIn. Em seguida, digite o cargo na barra de pesquisa e clique na lupa ou aperte a tecla Enter do teclado.

A rede social trará todo o tipo de resultado com base no que você digitou - de pessoas a vagas. Clique em Pessoas para visualizar os perfis que possuem o cargo que você pesquisou. Feito isso, clique em Todos os Filtros para selecionar filtros que ajudem a ter um resultado mais preciso.

Você poderá filtrar conexões de primeiro, segundo, terceiro ou mais graus, adicionar conexões de um contato, região, empresas atuais ou anteriores, setores, idioma do perfil, instituições de ensino, interesses do contato e serviços.

⚠️Se você possui poucas ou nenhuma conexão no LinkedIn, será necessário ampliar a sua rede de contatos. Pois a plataforma se baseia no número de conexões e mercado de atuação que essas conexões trabalham para mostrar os resultados.

Quanto mais segmentado, melhor. Isso aumenta as chances de você capturar prospects mais qualificados, consequentemente, aumenta-se a chance de resposta na sua abordagem.

Selecione os filtros que fazem sentido para a sua prospecção e clique no botão Aplicar na parte superior do lado direito. Logo, será mostrado os contatos de acordo com os filtros selecionados. 

⚠️ É importante rolar a página até o final para que a extensão do Ramper faça a leitura.

Agora clique na extensão do Ramper instalada no Chrome (caso você ainda não tenha realizado esse passo, clique aqui) e selecione os e-mails que deseja capturar. Você também tem a opção de Selecionar todos.

Os e-mails que já foram capturados serão exibidos ao final da lista juntamente com o usuário do time que salvou determinado contato. Agora clique em Selecione uma segmentação ou Criar nova segmentação e depois em Salvar. Pronto!
 


Agora que você aprendeu a capturar os contatos por cargo, veja o processo pesquisando por empresa.

Captura de contatos por empresa

Ainda logado na sua conta no Linkedin, digite a empresa na barra de pesquisa e clique na lupa ou aperte a tecla Enter do teclado. Clique em Empresas para filtrar sua busca. Caso não esteja aparecendo, clique em Mais e selecione Empresas

Aparecerá uma lista de empresas com o nome ao qual você digitou na barra de pesquisa. Escolha a empresa do seu interesse para abrir a Company Page.
A Company Page é uma página da empresa destinada a conteúdo e vagas que são compartilhados pela própria organização. 

Abaixo da capa da Company Page terá o seguinte link: “visualizar todos os X funcionários no LinkedIn”, clique nesse link. Em seguida aparecerá todos os funcionários da empresa.

Aqui o processo é igual a captura por cargo. Clique na extensão do Ramper e selecione os e-mails que deseja capturar ou escolha Selecionar todos. Em seguida, Selecione uma segmentação ou Criar nova segmentação e depois em Salvar.

---

Problemas para capturar contatos via extensão pelo LinkedIn? Entre em contato conosco por chat ou pelo e-mail: suporte@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

Did this answer your question?