Classificar contatos permite analisar melhor a sua abordagem e entender como melhorá-la. Além disso, as classificações podem ajudá-lo a nutrir o lead pelo CRM integrado à sua conta Ramper (essa funcionalidade está disponível apenas no Plano PRO).

Há três tipos de classificação do status do contato: Interesse, Sem Interesse e Neutra

Existem dois caminhos para a classificação: em Respostas e na Lista de contatos.

Classificação em respostas

Acesse sua conta no go.ramper.com.br, vá em Abordar > Respostas, clique na mensagem do prospect desejado e note que ela será mostrada ao lado direito da tela. Ainda na mensagem, você verá o botão Classificar Resposta. Ao clicar, você encontrará três classificações: Interesse, Sem Interesse e Neutra. Lembre-se que todas as respostas recebidas são definidas como sem classificação automaticamente.

Ao classificar as respostas, é gerado indicadores que ajudam a entender o quão eficiente está a sua prospecção, e assim, ajustar a sua estratégia com base em dados e não em achismos.

Se a resposta for classificada como Interesse, aparecerá a mensagem “deseja enviar esse contato para o CRM?” - desde que você tenha integrado o CRM ao Ramper.

⚠️ Se você deseja integrar o seu CRM ao Ramper, entre em contato com o seu CS. 

Por fim, escolha a opção desejada para finalizar o processo. No exemplo abaixo, optamos por enviar a resposta para o CRM integrado. Assim, conseguimos nutri-lo e acompanhar a jornada no funil de vendas.

Classificação em lista de contatos

Uma outra forma de classificar os contatos é pela Lista de contatos. Dessa forma, a classificação não está vinculada a resposta.

Vá ao menu > Prospectar > Lista de contatos. Agora encontre os contatos que deseja alterar e selecione-os. Clique na seta ao lado da quantidade de contatos selecionados. Em seguida, clique em Converter em e escolha a classificação desejada.

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Problemas para converter contatos em Interesse, Sem Interesse e Neutra? Entre em contato a gente por chat ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

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