A criação de cadências pode ser criada facilmente e editada há qualquer momento. É por meio dela que você cria sua sequência de e-mails de primeira abordagem, bounces e de não interação com o prospect. 

Para adicionar uma cadência, vá no menu superior, Abordar > Cadência de envios, ao abrir a tela de cadências, clique em Adicionar Cadência na parte superior do lado direito.

Na próxima tela você iniciará a criação da sua cadência. Comece dando um nome à ela e escolha a segmentação. Aproveite para selecionar a confiabilidade dos contatos que serão abordados nesta cadência: verde (alta confiabilidade), amarelo (média confiabilidade), vermelho (baixa confiabilidade - bounce) e cinza (sem confiabilidade). Feito isso, clique em Avançar.

Agora você poderá adicionar a sequência de e-mails da primeira abordagem.  Clique em + e configure as regras do primeiro e-mail. Aqui, você poderá selecionar as regras do envio como os dias da semana, o melhor horário, quando a cadência deve ser iniciada e quantos e-mails devem ser disparados por dia. Ao preencher todos os campos, clique em Avançar.

⚠️ O Ramper dispara apenas 200 e-mails por dia, independente do número de cadências. É uma forma de assegurar que a sua conta de e-mail não seja considerada como spam.
Por isso, se você possui mais de uma cadência a ser disparada no mesmo dia, distribua o número de e-mails a serem disparados, como 100 e-mails para a cadência 1 e 100 e-mails para a cadência 2. No entanto, caso você não defina o número de disparos, o próprio Ramper fará essa distribuição de forma aleatória.

Vamos à mensagem propriamente dita. Você pode criar um novo template, escolher ou editar um já salvo para o primeiro e-mail dessa sequência. Para isso é só selecionar a Pasta e Templates.

Note que você pode incluir variáveis na mensagem, como Nome, Sobrenome, Empresa, Cargo, Departamento, Segmento e Porte. O uso das variáveis na mensagem dá um toque mais personalizado e elimina a impressão que a mensagem foi enviada de forma massiva.

Clique em Salvar e você terá o primeiro e-mail da abordagem pronto. Caso prefira editar ou excluir, é só clicar nos ícones de lápis para a edição e lixeira para excluir.

Agora é só adicionar os e-mails da sequência, que também podemos chamá-los de follow-up, que significa acompanhar algo que já foi realizado através do e-mail para obter uma resposta ou ação. Ou seja, se o prospect abrir o seu primeiro e-mail e não responder, você pode enviar um novo e-mail daqui alguns dias para tentar o contato novamente.

Você também pode adicionar automações em casos de Bounce e de Não interação do prospect. Em casos de bounce, você pode enviar um e-mail que seguirá a mesma forma de criação de uma sequência de e-mails explicada anteriormente, ou excluir os contatos que forem identificados como bounce. Já em casos de não interação com o prospect, ao final da cadência, você pode selecionar os dias que deseja antes de enviar para a Integração à um CRM ou enviar para uma Segmentação.

Em ambos os casos você deve clicar em + na trilha de bounce ou de Não interação com o prospect para definir as regras de cada um.

Criado todas as sequências e automações, clique em Avançar. Logo você verá um resumo da cadência recém criada. Se precisar alterar algo, é só clicar em Voltar e editar. Caso não, clique em Ativar e a sua cadência estará pronta para ser disparada segundo a data e a hora definidos.

Se mais pra frente você desejar editar uma das cadências, o caminho é o mesmo: Abordar > Cadência de envios, escolha uma das cadências e clique no ícone de lápis para editar. A edição segue os mesmos passos anteriores.

⚠️ A edição não é retroativa. Ou seja, as edições realizadas e salvas não farão com que o Ramper dispare novamente a cadência por conta dessas mudanças. Elas começam a valer a partir do próximo disparo.

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Algum problema para criar suas cadências? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados) por ordem de solicitação.

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