No Ramper você pode capturar contatos ou importá-los de uma base já existente. Para isso, a lista de contatos deve estar em uma planilha, o nome do arquivo não pode conter espaços ou caracteres especiais e deve ser salvo no formato .CSV ou .XLSX.
Caso não deseje validar o e-mail, os dados obrigatórios na planilha são: nome, sobrenome, empresa e e-mail, mas você também pode inserir informações como: cargo, departamento, telefone e redes sociais.
Acesse sua conta no go.ramper.com.br, vá em Prospectar > Lista de contatos. Em seguida, clique no botão Adicionar contato ao lado direito e depois Importar contatos.
Agora clique no botão Selecione um arquivo para escolher a lista de contatos ou arraste e solte o arquivo na área indicada. Feito isso, clique no botão Avançar.
O Ramper oferece algumas opções para deixar a lista de contatos mais qualificada: Validar e-mail via Ramper, Descobrir e-mails via Ramper e Bloquear disparos.
Validar e-mail via Ramper
Essa opção processa os contatos inseridos através do banco de dados e analisa o nível de confiabilidade. É importante ressaltar que seus créditos serão consumidos.
Descobrir e-mails via Ramper
Se a sua lista contempla apenas nome, sobrenome e empresa mas não o endereço de e-mail, você pode escolher essa opção. No entanto, assim como a validação de e-mail, a descoberta de novos e-mails será debitada dos seus créditos.
Bloquear disparos
Essa opção bloqueia o envio de e-mails para a lista de contatos importada para a sua conta e a de todo time.
Após selecionar alguma das três opções, Escolha uma segmentação ou Crie uma nova e clique em Avançar.
Na tela de Mapeamento, arraste os tópicos para indicar como o Ramper deve identificar cada tipo de dado importado.
Para finalizar, clique em Avançar. Na próxima tela você verá a importação em andamento e aí é só clicar em Fechar.
Em alguns minutos os seus contatos aparecerão na segmentação escolhida. Você também receberá um e-mail informando quais contatos não foram importados e porque o procedimento não deu certo.
⚠️ O Ramper não importa contatos duplicados ou que já foram adicionados por outra conta de usuário do time.
🛠️ Precisa de ajuda? É só acessar a sua conta Ramper e nos chamar no chat. Se preferir, envie um e-mail para ajuda@ramper.com.br.
🕘 O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (horário de Brasília) por ordem de envio.
📺 TODA QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 11H TEM TREINAMENTO AO VIVO.