No Ramper você pode capturar contatos ou importá-los de uma base já existente. Para isso, a lista de contatos deve estar em uma planilha, o nome do arquivo não pode conter espaços ou caracteres especiais e deve ser salvo no formato .CSV ou .XLSX

Caso não deseje validar o e-mail, os dados obrigatórios na planilha são: nome, sobrenome, empresa e e-mail, mas você também pode inserir informações como: cargo, departamento, telefone e redes sociais.

Acesse sua conta no go.ramper.com.br, vá em Prospectar > Lista de contatos. Em seguida, clique no botão Adicionar contato ao lado direito e depois Importar contatos.

Agora clique no botão Selecione um arquivo para escolher a lista de contatos ou arraste e solte o arquivo na área indicada. Feito isso, clique no botão Avançar

O Ramper oferece algumas opções para deixar a lista de contatos mais qualificada: Validar e-mail via Ramper, Descobrir e-mails via Ramper e Bloquear disparos.

Validar e-mail via Ramper

Essa opção processa os contatos inseridos através do banco de dados e analisa o nível de confiabilidade. É importante ressaltar que seus créditos serão consumidos.

Descobrir e-mails via Ramper

Se a sua lista contempla apenas nome, sobrenome e empresa mas não o endereço de e-mail, você pode escolher essa opção. No entanto, assim como a validação de e-mail, a descoberta de novos e-mails será debitada dos seus créditos.

Bloquear disparos

Essa opção bloqueia o envio de e-mails para a lista de contatos importada para a sua conta e a de todo time.

Após selecionar alguma das três opções, Escolha uma segmentação ou Crie uma nova e clique em Avançar

Na tela de Mapeamento, arraste os tópicos para indicar como o Ramper deve identificar cada tipo de dado importado.

Para finalizar, clique em Avançar. Na próxima tela você verá a importação em andamento e aí é só clicar em Fechar.

Em alguns minutos os seus contatos aparecerão na segmentação escolhida. Você também receberá um e-mail informando quais contatos não foram importados e porque o procedimento não deu certo. 

⚠️ O Ramper não importa contatos duplicados ou que já foram adicionados por outra conta de usuário do time.

---

Algum problema ao importar sua lista de contatos? Entre em contato com o nosso suporte através do nosso chat via Ramper ou pelo e-mail: ajuda@ramper.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados), por ordem de solicitação.

Did this answer your question?