O Ramper possui 12 status de contatos: Em processamento, Novo, Bounce, Em abordagem, Quarentena, Respondido, Com interesse, Sem interesse, Neutro, Já abordado, Não recebem e Optout. Vamos juntos passar por todos os status e suas regras que determinam suas mudanças automáticas.

Todos os contatos que forem adicionados ao Ramper, via extensão ou importação de lista, passarão por uma validação interna. Nesse momento, classificaremos os contatos nessa fase como Em Processamento. Pronto! O contato foi validado pelo nosso algoritmo e já pode ser prospectado, passando o status para Novo. Ao adicionar contatos no Ramper via inclusão manual ou importação de lista - sem quaisquer validações, entrarão com o mesmo status sem passar pelo processamento.

Agora que seus contatos já estão sendo prospectados, assim que receberem o primeiro envio de uma cadência, serão classificados como Em abordagem.

Se seu contato já passou por todas as etapas de prospecção da cadência que você o incluiu, ou seja, recebeu todos os e-mails e não obteve resposta, passa a ser classificado como Quarentena.

Todos os contatos que ficarem na Quarentena por 30 dias desde o último disparo da cadência, serão classificados como Já Abordado. Ou seja, ele foi abordado por todos os e-mails da sua cadência de prospecção e não teve resposta. Mas isso não significa uma negativa. Você pode entender que o momento não era oportuno, e tentar uma nova reaproximação com ele e outra abordagem.

Assim que um contato responde à um e-mail da cadência, terá uma nova classificação denominada Respondido. Esse status determina que o Ramper identificou a resposta do contato. Quando a resposta for classificada na tela de respostas, o contato recebe o mesmo status automaticamente, que são: Com Interesse, Neutra e Sem Interesse.

Os contatos que clicaram na mensagem personalizada de optout dos templates utilizados na cadência, serão classificados como Optout. Os contatos enviados via importação de lista onde tem opção para não receber envios, recebem o status de Não Recebem. Nos dois casos, os contatos não serão abordados com nenhum envio de cadência disparado pelo Ramper.

Automaticamente, quando o Ramper faz a leitura das pastas da caixa de e-mail, um algoritmo identifica qual e-mail pertence a qual contato, e atribui o status de Bounce para os que forem identificados como inválidos.

Os status do Ramper possibilitam que o usuário identifique em qual etapa da prospecção o contato está e, assim, atuar de forma mais efetiva além de determinar métricas e/ou mudanças de estratégia para alcançar seus objetivos e metas. 

O usuário pode filtrar os contatos por status, e assim é disponibilizado um menu na tela de Contatos que permite alteração manual para determinados status, conforme desejar o cliente assumindo a responsabilidade da alteração.

Outra forma de classificar é pela própria tela de contatos. Para isso, basta selecionar quais contatos deseja fazer a alteração, clicar na seta ao lado da quantidade de contatos selecionados, depois em Converter em, ai é só escolher a classificação que deseja para seus contatos. Dessa forma, o usuário assume a responsabilidade da alteração.

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Precisa de ajuda? É só nos chamar no chat via Ramper ou nos mandar um e-mail para ajuda@ramper.com.br. O nosso atendimento funciona em dias úteis de segunda a sexta-feira das 9h às 18h por ordem de solicitação.

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